SEÇÕES

Ex-vereador é liberado pelo Governo do Piauí para assumir diretoria na Alepi

O despacho beneficia Zé Nito e foi oficializado na última segunda-feira (31), concedendo ao professor e administrador o cargo de diretor de Saúde da instituição.

Zé Nito não conseguiu a reeleição no pleito passado em Teresina. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O governador Rafael Fonteles (PT) autorizou a transferência do ex-vereador de Teresina, Zé Nito (MDB), para atuar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O despacho foi oficializado na última segunda-feira (31), concedendo ao professor e administrador o cargo de diretor de Saúde da instituição.

RETROATIVIDADE E ONERAÇÃO

De acordo com o que foi publicado no Diário Oficial do Estado, a cessão possui efeito retroativo a partir de 1º de fevereiro e não tem prazo definido para o término. Além disso, os custos referentes à transferência continuarão sendo arcados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), onde Zé Nito é servidor efetivo.

LIGAÇÃO POLÍTICA

Figura conhecida no cenário político local, Zé Nito ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores de Teresina até o ano passado, quando tentou a reeleição sem sucesso. Sua nomeação para a Alepi conta com a influência do vice-governador Themístocles Filho (MDB), líder do partido no estado e aliado de longa data do ex-parlamentar.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também