Um acidente ocorrido na noite de quinta-feira (17) na BR-158, entre os municípios de Santa Maria e Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul, vitimou fatalmente o ex-vereador Juarês Silva dos Santos, de 59 anos, conhecido popularmente como “Diegão”. Ele conduzia uma caminhonete VW Amarok quando perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotou e foi lançado para fora do veículo. O óbito foi constatado no local.
Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 20h15. A caminhonete seguia no sentido Santa Maria – Júlio de Castilhos no momento em que o motorista perdeu o controle e o veículo acabou capotando até parar no acostamento da pista contrária.
OUTROS DOIS FICARAM FERIDOS
Além do ex-parlamentar, outros dois homens estavam no veículo. Eles têm 40 e 50 anos e foram socorridos com ferimentos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Prefeitura de Júlio de Castilhos. Ambos foram levados ao hospital da cidade, mas não tiveram os nomes divulgados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local do acidente para prestar os atendimentos iniciais e realizar a perícia. O corpo de Juarês foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o automóvel foi removido para um depósito.
LUTO EM JÚLIO DE CASTILHOS
Muito conhecido na cidade, Juarês Silva dos Santos foi vereador em Júlio de Castilhos e deixa esposa, duas filhas e familiares, entre eles a deputada federal Daiana dos Santos, de quem era tio. A Câmara Municipal prestou homenagem ao ex-parlamentar em publicação nas redes sociais. “A Câmara de Vereadores de Júlio de Castilhos (RS) por meio das redes sociais, se manifestou pela perda do ex-vereador”, declarou a instituição em nota.
INVESTIGAÇÃO DAS CAUSAS
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do sinistro e entender o que levou à perda de controle do veículo.