SEÇÕES

Ex-prefeito é acusado de espancar a esposa e diz que foi o 'contrário'; imagens são fortes!

De acordo com a família, Sophia apresentava hematomas em várias partes do corpo quando foi socorrida.

O caso vem gerando grande repercussão no município de Paraty. | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Siga-nos no

O ex-prefeito de Paraty, Luciano de Oliveira Vidal, de 49 anos, é acusado de ter agredido violentamente a esposa, Sophia da Rosa Pereira, de 24 anos, na madrugada desta segunda-feira (29). A denúncia foi feita pelos pais da jovem ao portal A Cidade, da Costa Verde, que relataram indignação com a violência sofrida pela filha e com a tentativa do ex-prefeito de inverter a situação.


Agressão e tentativa de inversão

De acordo com a família, Sophia apresentava hematomas em várias partes do corpo quando foi socorrida. Enquanto isso, Luciano teria ido até a 167ª Delegacia de Polícia de Paraty registrar ocorrência, alegando ser vítima da esposa. Para os pais da jovem, essa seria uma manobra para transformar um caso de violência doméstica, previsto na Lei Maria da Penha, em uma falsa acusação contra ele.


Exame de corpo de delito confirma violência

Sophia passou por exame de corpo de delito, que confirmou a agressão. À polícia, ela relatou que a briga começou por volta das 2h30, na casa do casal, no bairro Corumbê, depois que encontrou no celular do ex-prefeito uma conversa afetuosa com outra mulher. Ao confrontá-lo, disse ter sido atacada com socos e chutes, chegando a desmaiar durante a agressão.

A vítima também afirmou que Luciano havia passado o dia consumindo bebida alcoólica em uma festa e que não era a primeira vez que sofria agressões e ofensas verbais. Em depoimento, contou que foi chamada de “vagabunda” e “p*ranha” pelo ex-marido.


Versão do ex-prefeito

Em seu registro policial, Luciano Vidal admitiu que a discussão teve como origem o ciúme, mas afirmou ter sido ferido pela esposa. Segundo ele, Sophia o teria atingido com uma facada na cabeça, além de mordidas e socos, o que o levou a procurar atendimento médico no hospital da cidade.

Sophia, por outro lado, explicou às autoridades que o corte na cabeça do ex-prefeito teria ocorrido quando ele, ao tentar puxá-la pelos cabelos após uma queda, bateu contra uma prateleira do quarto.

Esposa e o ex-prefeito publicaram imagens com as marcas da suposta agressão (Foto: Reprodução)


Família pede justiça

A família da jovem declarou que não aceitará que a violência seja minimizada e promete seguir com o processo judicial.
Vamos lutar para que Luciano Vidal pague pelo que fez, afirmaram os pais de Sophia. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também