Faleceu neste sábado (6) o ex-deputado estadual Antônio Carlos de Campos Machado, aos 84 anos. Em comunicado, a família informou que o parlamentar "lutou corajosamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia".
O corpo do ex-deputado será velado na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp) neste sábado. A despedida será aberta ao público a partir das 13h30. O sepultamento acontecerá neste domingo (7), às 10h, no Cemitério Parque Morumby, na Zona Sul da capital paulista.
Campos Machado era advogado criminalista e foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos, entre 1987 e 2023. No ano passado, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD).
Gilberto Kassab, dirigente do Partido Social Democrático (PSD) e secretário de Governo do Estado de São Paulo, lamentou no X (antigo Twitter) a morte do deputado.
"Perdemos não apenas um querido amigo, mas uma lenda da política paulista e brasileira. Campos Machado foi o grande líder da Assembleia Legislativa nas últimas décadas e a política paulista em especial perde muito com a sua partida", disse.
Felicio Ramuth, vice-governador de São Paulo, também homenageou o ex-deputado nas redes sociais. "É com muita tristeza que recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Campos Machado, um grande nome da política que trabalhou muito em prol de SP e Brasil. Em todas minhas campanhas recebi o apoio dele e transmito meus sentimentos aos familiares e amigos".
Campos Machado deixa a esposa, Wilma, e três filhos.