Brigitte Macron foi mais uma vez vítima de um boato infundado. Desta vez, a notícia é que a primeira-dama teria nascido homem, segundo o jornal “Le journal de la macronie”.
Jean-Michel Trogneux, este seria o verdadeiro nome de nascimento de Brigitte Macron. Esta nova notícia falsa está circulando nas redes sociais há várias semanas. A hashtag #JeanMichelTrogneux foi usada mais de 66.000 vezes no Twitter.
São as publicações de um jornal de extrema direita que estão na origem desse boato. De acordo com o jornal, que publica inúmeras teorias da conspiração, a esposa do presidente é na verdade um homem. Esta descoberta seria o resultado de uma extensa investigação de três anos, apoiada por "muitos especialistas".
COMO MICHELLE OBAMA
Diante da magnitude desse boato, a comitiva de Brigitte Marcon confirmou a diversos meios de comunicação que a primeira-dama vai registrar uma queixa contra esses ataques sexistas e transfóbicos. A esposa de Emmanuel Macron não é a única a ter sido objeto deste tipo de teorias. Quando era primeira-dama, Michelle Obama também foi vítima de notícias falsas.