A deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), realizou uma denuncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o suposto uso de celular durante a visita do também deputado, Nikolas Ferreira (PL-MG), ao ex-presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (21).
Segundo informações da Agência Brasil, imagens captadas por um drone de uma emissora mostram o momento em que o parlamentar aparece com o aparelho celular em mãos. Bolsonaro cumpria prisão domiciliar desde agosto, e uma das medidas restritivas era a proibição do uso de aparelhos celulares.
Em suas redes sociais, Erika Hilton acusou Nikolas Ferreira de ter “instigado” ou “auxiliado” o ex-presidente Jair Bolsonaro em uma tentativa de fuga. Ela argumenta que o uso do celular durante a visita violaria as regras estabelecidas e poderia ser uma indicação de envolvimento em um possível plano de evasão. Por conta disso, a deputada solicitou ao STF que fosse determinada a busca e apreensão do aparelho de Nikolas, a fim de preservar eventuais provas.
Outro lado
O deputado Nikolas Ferreira negou qualquer tipo de irregularidade. Em uma publicação no X, o parlamentar afirmou que não foi informado sobre a proibição do uso do celular e que nenhuma restrição havia sido comunicada pelas autoridades judiciais ou pelos responsáveis pela fiscalização durante a visita.