As equipes de transição formadas pela atual gestão da Prefeitura de Teresina com os representantes do prefeito eleito, Firmino Filho (PSDB), trocaram ontem informações sobre a saúde financeira, folha de pagamentos e projetos especiais, em parceria com Governo Federal. O coordenador da equipe de transição da atual gestão, o procurador geral do município, José Wilson Ferreira Júnior, afirma que vários documentos solicitados já foram entregues.
?Nossa intenção e orientação do prefeito Elmano Férrer é dar total acesso às informações sobre a atual situação financeira e orçamentária do município, que é tranquila. Repassamos informações sobre o andamento de obras e pagamento de pessoal, empenho e liquidação e outras negociações em andamento e isto está sendo feito de forma gradativa à medida que as secretarias nos passam esses dados que já foram solicitados através de ofício circular?, detalhou o procurador José Wilson.
Nesta terça-feira, dia 13, serão repassados para a nova equipe dados referentes às Superintendências de Desenvolvimento Urbano. ?No máximo até sexta-feira desta semana acreditamos repassar todas as informações que estão sendo mais solicitadas, que são em relação à Fundação Municipal de Saúde e Secretaria de Educação, já que as mesmas já foram solicitadas pela comissão do prefeito e estão apenas sendo esperadas?, conclui o procurador.
O grupo de transição é formado por sete integrantes de cada lado, porém o deputado estadual Luciano Nunes, coordenador da equipe de transição do prefeito eleito, não esteve presente por ter compromisso anteriormente marcado em Brasília. O assessor jurídico da equipe de Firmino Filho, advogado Charlles Marx, afirmou que os dados ainda serão analisados e um relatório será produzido e entregue a Firmino.