O engenheiro agrônomo Matias Augusto de Oliveira Matos, 71 anos, morreu na noite desta segunda-feira (30). Ele lutava contra um câncer no tórax e estava internado há 20 dias na UTI de um hospital particular de Teresina.
O velório está sendo realizado na Pax União, na Avenida Miguel Rosa, e o sepultamento está marcado para às 10h desta terça-feira (31). Antes, às 8h, será realizada uma missa no local do velório.
O secretário de comunicação da PMT, Fernando Said, lamentou a morte nas redes sociais. "Infelizmente perdemos nosso amigo e irmão Matias. Deus o chamou deixando em nós dor e saudade, mas certos de que os desígnios divinos são sempre providentes e cobertos da razão da fé", escreveu.
Matias Matos era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em melhoramento genético pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi secretário municipal de Agricultura e Abastecimento nos governos Wall Ferraz e Chico Gerardo e secretário municipal de Administração e Governo na gestão do prefeito Firmino Filho. Atualmente, ele atuava no programa Agenda 2030.