A cerimônia de posse da nova diretoria do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) ocorreu nesta terça-feira (25), em Brasília. Para o próximo biênio (2025/2027), o secretário de Fazenda do Mato Grosso do Sul, Flávio César Mendes de Oliveira, assumirá a presidência da entidade.
Piauí representado no Conselho Fiscal
O Piauí terá participação ativa no novo ciclo do Comsefaz. O secretário da Fazenda do estado, Emílio Júnior, foi empossado como membro titular do Conselho Fiscal. A solenidade contou com a presença do governador Rafael Fonteles e da superintendente da Receita Estadual, Graça Moreira Ramos. Emílio Júnior afirmou:
É uma imensa alegria poder contribuir com o Comsefaz, que é um órgão que atua para fortalecer a gestão fiscal nos estados, promover o diálogo federativo e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país. Desejo sucesso ao novo presidente Flávio César e a todos os demais membros desse importante Comitê.
Além dele, também tomaram posse como membros titulares do Conselho Fiscal os secretários Amarísio Freitas (Acre) e Rogério Gallo (Mato Grosso).
Processo de escolha da nova diretoria
A eleição para a composição da nova diretoria do Comsefaz ocorreu no último dia 7 de fevereiro, durante a 40ª Reunião Extraordinária do Comitê. A solenidade de posse dos eleitos foi realizada na sede da entidade.
Confira a nova composição do Comsefaz – Biênio 2025/2027
Presidência:
- Flávio César (Mato Grosso do Sul)
Vice-presidências regionais:
- 1º Vice – Região Norte: Luis Fernando (Rondônia)
- 2º Vice – Região Nordeste: Fabrízio Santos (Ceará)
- 3º Vice – Região Sudeste: Luís Cláudio (Minas Gerais)
- 4º Vice – Região Sul: Norberto Ortigara (Paraná)
- 5º Vice – Região Centro-Oeste: Francisco Sérvulo (Goiás)
Conselho Fiscal
Titulares:
- Emílio Júnior (Piauí)
- Amarísio Freitas (Acre)
- Rogério Gallo (Mato Grosso)
Suplentes:
- Rene Souza (Pará)
- Benício Costa (Espírito Santo)
- Marialvo Laureano (Paraíba)