Em 'empate raro', Kamala e Trump têm 48% de intenção de voto cada um, aponta jornal

A votação será realizada em 5 de novembro, e o empate sinaliza um eleitorado polarizado e paralisado, segundo o jornal The New York Times

Donald Trump e Kamala Harris | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A menos de duas semanas das eleições nos Estados Unidos, Kamala Harris e Donald Trump se encontram em uma "situação rara de empate", ambas com 48% de intenção de voto, conforme pesquisa divulgada nesta sexta-feira (25) pelo jornal The New York Times em parceria com o Siena College. A votação será realizada em 5 de novembro, e o empate sinaliza um eleitorado polarizado e paralisado, segundo o NYT.

Desde que Kamala Harris assumiu a candidatura democrata após a desistência do presidente Joe Biden, os dois candidatos aparecem em empate técnico na maioria das pesquisas. Esta é a primeira vez que ambos registaram a mesma percentagem de intenção de voto, evidenciando a divisão entre os participantes. O jornal caracterizou o cenário como "impossivelmente e inabalavelmente dividido", o que pode ser desvantajoso para Harris, considerando que os democratas costumam liderar nas pesquisas antes das eleições.

homens latinos vs mulheres brancas

Uma pesquisa New York Times/Siena College entrevistou 2.516 participantes em todos os EUA entre 20 e 23 de outubro, com uma margem de erro de cerca de 2,2 pontos percentuais. Também nesta sexta, uma pesquisa da Reuters/Ipsos indicou que ambos os candidatos têm conquistado eleitorados tradicionais de partidos adversários, com Trump crescendo entre homens latinos e Harris atraindo mais mulheres brancas.

campanhas em estados-chave

Nos últimos dias, tanto Trump quanto Harris intensificaram suas campanhas em estados-chave. Trump distribuiu lanches em um McDonald's na Pensilvânia, enquanto Harris contou com a presença de artistas, incluindo o ex-presidente Barack Obama, em quadrinhos em Detroit. Recentemente, Harris apresentou uma retórica mais agressiva, atacando Trump como fascista, enquanto o ex-presidente fez uma nova acusação de assédio sexual por uma modelo.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES