Em carta, ministro da Indústria pede demissão ao presidente Temer

O presidente já aceitou a exoneração.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quarta-feira (03), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, entregou ao presidente Michel Temer uma carta pedindo demissão do governo. Segundo informações, O presidente já aceitou a exoneração. Em seu perfil no Facebook, Marcos Pereira comunicou e confirmou sobre sua saída.

"Caros amigos, colegas do PRB, povo brasileiro: entreguei hoje ao presidente Michel Temer meu pedido de demissão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Cumpri com muita dedicação esta missão que me honrou muito. Abaixo segue a íntegra da carta. Obrigado a todos os secretários, servidores e amigos que fiz no MDIC nestes 21 meses. Saio satisfeito e feliz", escreveu. 

Marcos Pereira teria alegado a Temer que precisava se desincompatibilizar do governo para "trabalhar" sua campanha para deputado federal. Pela legislação, ele teria até o início de abril para se desligar do cargo de ministro.

Ainda de acordo com Moreira Franco, com a saída de Marcos Pereira do primeiro escalão, não está garantido que o ministério continue sob o comando do PRB. "Isso ainda será discutido", ressaltou o titular da Secretaria-Geral.

Moreira destacou ainda que, por enquanto, não há nenhum nome cotado para assumir o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES