Mantendo uma boa relação institucional, o prefeito de Teresina, Dr Pessoa (PRD), participou nesta sexta-feira, 21 de junho, do encerramento da Caravana Federativa, que contou com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Na ocasião, o mandatário da capital piauiense levou as demandas de Teresina, buscando melhorias para população em geral.
EM BUSCA DE MELHORIAS
Entre as demandas apresentadas, destacaram-se o pedido de recursos para a construção de uma nova ponte na cidade e a integração das bacias dos rios Poti e Parnaíba. Essas solicitações têm o objetivo de fortalecer a infraestrutura local e promover a gestão integrada dos recursos hídricos na região.
10ª EDIÇÃO DA CARANAVA
Realizada no Centro de Convenções de Teresina, a Caravana Federativa garantiu uma aproximação dos gestores municipais com órgãos federais e instituições financeiras, com o intuito de gerar maior rapidez em processos e projetos futuros.
Durante os dois dias de programação, diversas conversas foram realizadas para ajudar gestores municipais em ideias sobre diversas áreas importantes para o desenvolvimento das cidades, como assistência social, educação, saúde, habitação e infraestrutura.
ASSISTÊNCIA AOS MUNICÍPIOS
A iniciativa promovida pelo Governo Estadual busca aproximar os municípios do governo federal e de entidades financeiras para o desenvolvimento de projetos.
Cerca de 1.351 casas foram anunciadas pelo Minha Casa, Minha Vida, em Teresina. Uma medida que visa melhorar as condições habitacionais na cidade, com um total investido de 193 milhões de reais. Além disso, o prefeito entregou um documento ao Presidente Lula informando que a Escola de Saúde, dentro do Hospital da Mulher, levará o nome da mãe do presidente, dona Lindu.
Em seu discurso, o prefeito de Teresina enfatizou a importância do evento. "A Caravana Federativa é uma excelente oportunidade para discutirmos nossas necessidades diretamente com os órgãos federais, buscando soluções práticas para os desafios que enfrentamos. Esta iniciativa é essencial para garantir que os recursos federais sejam aplicados de maneira eficaz, melhorando a vida dos nossos cidadãos”, concluiu Dr. Pessoa.