Elmano Férrer celebra 20 anos do DNIT e destaca obras no Piauí

O senador discursou nesta segunda-feira, durante sessão especial comemorativa aos 20 anos do órgão.

Senador destaca papel do DNIT | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Elmano Férrer (PP) destacou o papel do DNIT na construção de uma moderna matriz de infraestrutura do Piaui. Durante a sessão especial comemorativa aos 20 anos do DNIT, Elmano destacou as obras estruturantes e projetos em execução no Piauí e falou sobre o trabalho do órgão em meio à pandemia da Covid-19.

O senador fez um levantamento das obras estruturantes realizadas no estado e citou como exemplos a reconstrução da BR-135, conhecida como Rodovia da Soja; a construção dos viadutos da zona urbana de Teresina; a duplicação da BR-316 de Teresina ao município de Demerval Lobão, que está a pleno vapor. 

Ele destacou ainda aa recente inauguração, em 20 de maio, da Ponte Estaiada da BR-235, sobre o Rio Parnaíba, nos cerrados, unindo as cidades de Santa Filomena, no Piauí, e Alto Parnaíba, no Maranhão. "São sonhadas por décadas, saíram do papel, estão sendo executadas e entregues aos piauienses", afirma.

Senador Elmano Férrer comemora 20 anos do DNIT

O senador Elmano Férrer prestou homenagem às duas décadas do DNIT, ressaltando as principais ações do órgão. "Na atual gestão do presidente Jair Bolsonaro, conduzido pelo General Santos Filho, e com apoio incondicional do Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, o DNIT assumiu protagonismo na transformação da matriz de infraestrutura no Brasil. São centenas de ações encampadas desde 2019, dentre novos projetos e obras, concessões de rodovias e ferrovias, retomada e conclusão de diversas obras essenciais", afirmou o senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES