A senadora Eliane Nogueira (Progressistas) fez nesta terça-feira (24) seu primeiro discurso como representante do Piauí no Senado Federal. A parlamentar disse que sua atuação se voltará para a defesa dos interesses dos municípios, sobretudo os mais pobres. Ela também anunciou a intenção de defender pautas que beneficiem as mulheres e as crianças.
“Vou trabalhar de maneira incansável pelo Piauí e pelo Brasil, na busca da construção de um país mais justo e próspero para todos”, afirmou a senadora, que defende a expansão da economia como saída para uma sociedade mais competitiva e próspera.
Embora esteja assumindo o exercício de seu primeiro cargo político, para Eliane Nogueira, isso não significa inexperiência política, pois sempre atuou ao lado do seu marido, o ex-deputado Ciro Nogueira; e de seu filho, o ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, a quem desejou êxito na missão de trabalhar com o presidente da República, Jair Bolsonaro.
A senadora falou ainda que pretende desenvolver a atividade legislativa em colaboração com os dois outros representantes do Piauí na Casa, os senadores Elmano Férrer e Marcelo Castro, com pautas propositivas e que promovam o crescimento econômico. Eliane Nogueira entende que somente uma economia fortalecida pode gerar os empregos capazes de reduzir, de modo sustentado, a pobreza no país.