Para combater a inadimplência e o furto de energia, a Eletrobras Distribuição Piauí prossegue implementando ações de corte e fiscalização na capital. A ação, que começou no último dia 3, na zona norte, terá como alvo agora condominios de luxo localizados na zona leste de Teresina, a partir da próxima segunda-feira (23/07).
A inadimplência da Eletrobras hoje está em torno de R$ 270 milhões em todo o Estado. Teresina é responsável pela metade desse prejuízo. Toda unidade consumidora com faturas vencidas há pelo menos 45 dias e devidamente reavisadas estará apta ao corte.
O principal interesse da Eletrobras Distribuição Piauí, contudo, ainda é a renegociação dos débitos, evitando, assim, que o consumidor devedor tenha o fornecimento de energia elétrica suspenso.
Mobilização: A Eletrobras Distribuição Piauí pretende mobilizar um total de 16 equipes de agentes de cobrança, 61 equipes de eletricistas que realizarão cortes e ficarão concentradas, a partir das 8h, na ponte estaiada Mestre João Isidoro França, nas proximidades do Shopping Rio Poty.
Objetivo: Realizar visitas a 1.440 clientes para cobrança de débitos vencidos e 1.800 suspensões de fornecimento, por dia. A expectativa é visitar 7.200 clientes para cobrança e realizar 9.000 suspensões de fornecimento apenas durante a semana.
Aviso de dívidas vencidas e não pagas
A partir dessa semana a empresa passa a utiliza mais um canal de informação para prevenir os seus consumidores sobre dívidas vencidas e não pagas. Trata-se de mensagens via e-mail, em que a Distribuidora lembra ao cliente que existe pendências no seu cadastro. Para isso, a Eletrobras Piauí leva em consideração o perfil do cliente e o tempo de atraso da dívida, bem como o e-mail devidamente registrado no sistema. Para que o seu e-mail seja cadastro, basta ligar para o telefone 0800 086 0800 e solicitar a atualização.