TRE-PI indefere a candidatura de Lourdes Melo à Prefeitura

O Partido da Causa Operária recorre da decisão para que possa participar do pleito

TRE-PI indefere a candidatura de Lourdes Melo à Prefeitura | Efrém Ribeiro
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) indeferiu o pedido de registro de candidatura da professora Lourdes Melo para o cargo de prefeita e Albetiza Moreira para vice, ambas do Partido da Causa Operária. A decisão foi publicada na sexta-feira, 23 de outubro, no DivulgaCandContas, do TSE. Com isso, até o momento, foi confirmada a participação de 12 candidatos no pleito de 2020.

A decisão da Justiça Eleitoral se deu por conta de problemas no DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários), o que está sendo contestado pela direção do partido em forma de recurso, informando que, se necessário, irá até o TSE.

O prazo final para aprovar os candidatos às Eleições 2020 encerra no dia 26 de outubro, contando 20 dias antes do pleito. A partir daí os nomes dos candidatos serão disponibilizados para o sistema da urna eletrônica, para que sejam escolhidos no dia da Eleição.

No que se refere ao pleito, começou na quarta-feira, 21 de outubro, o prazo para que candidatos e partidos políticos enviem à Justiça Eleitoral a prestação de contas parcial referente às Eleições Municipais 2020. Todos os candidatos, independentemente de estarem com o registro deferido ou não, deverão encaminhar a prestação de contas parcial até domingo (25), por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).

Devem constar da prestação de contas parcial toda a movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro ocorrida do início da campanha até o dia 20 de outubro, conforme previsto na Resolução TSE, que instituiu o novo calendário das Eleições 2020, em razão da pandemia de Covid-19.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES