O bloco de oposição que tem como principal nome o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), anunciou na segunda-feira, 25 de julho, a adesão dos vereadores de Vila Nova do Piauí Eneas Abreu e Roberto Moura (este, presidente da Câmara Municipal), ambos filiados ao PSD, partido da base governista, às pré-candidaturas de Sílvio Mendes (União Brasil) e de Joel Rodrigues (Progressistas) para governador e para senador.
No último final de semana, o bloco percorreu municípios estratégicas, realizando, inclusive, mais uma edição do Encontro das Oposições, desta vez em Uruçuí.
Na ocasião, a reunião foi organizada pelo prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner, pelo vice-prefeito Stanley e pela ex-prefeita Espírito Santo. Estiveram também presentes os prefeitos de Antônio Almeida, Marcelo Toledo; de Landri Sales, Delismon; de Porto Alegre, Márcio Neiva; e a presidente do Progressistas de Antônio Almeida, Cristina.
Em um bate-papo junto à população, Sílvio Mendes agradeceu a presença e pontuou os princípios básicos para uma administração inclusiva e assertiva.
“Não se deve omitir e nem se arrepender do que se deixou de fazer e muito menos, fazer o que é errado, porque isso é pecado. Para quem é gestor público é proibido roubar e deixar roubar o que é de todo. E garanto: o dinheiro da cidade, dá para cuidar de uma cidade, do seu povo e atender as demandas do que eles precisam. Dá para fazer tudo? Não dá. Mas dá para fazer o principal. Quando você aceita e tem a coragem de assumir a gestão de sua cidade ou estado, é preciso fazer para quem precisa mais e sem precisar fazer propaganda. É direito de todos”, afirmou o pré-candidato.