Na manhã de sexta-feira(20), o Partido Social Democrático (PSD) oficializou o apoio ao candidato do MDB à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) para o segundo turno. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva com a presença de Dr. Pessoa, do presidente regional do MDB, o senador Marcelo Castro(MDB); do presidente da Assembleia Legislativa,o deputado Themistocles Filho (MDB); e o presidente regional do PSD, deputado Júlio César Lima. Durante o anúncio, Júlio César Lima afirmou que a escolha não se deve a acordo por cargos, mas por Dr. Pessoa representar o melhor modelo de administração para Teresina.
"O Dr. Pessoa já foi do nosso partido, nos conhecemos a integridade e a honradez dele. sabemos que ele representa o melhor modelo e projeto para administrar Teresina. Por isso, o PSD tomou essa decisão, e, em conjunto,e nos reunimos aqui para fazer o anúncio oficial. Estão aqui os deputados do partido e os vereadores eleitos, mostrando união em torno da decisão", falou.
Dr. Pessoa agradeceu o apoio e destacou que, assim como Simone Pereira, que foi candidata à Prefeitura, tem um projeto voltado para resolver as desigualdades sociais de Teresina. "Fico imensamente feliz de estar aqui nessa casa que já fiz parte e saí sem nenhum arranhão. Por isso, fico feliz em receber o apoio do deputado Júlio César, da Simone e de todos do PSD. Me comprometo com o partido em fazer uma gestão voltada para os mais pobres, porque o Dr. Pessoa vai governar para os mais pobres, para as pessoas da periferia. Isso faz parte do discurso que a Simone também usou na campanha dela. Agora, unimos forças por Teresina", falou Doutor Pessoa.
Simone Pereira afirmou que o PSD se manteve coerente em continuar na oposição no segundo turno. "Nós fomos oposição durante todo o primeiro turno. Não oposição por oposição, mas porque entendemos que esse modelo que governa Teresina há muitos anos está ultrapassado e não atende às necessidades, principalmente, da população mais pobre. O Dr. Pessoa apresentou uma proposta que atende à essas necessidades das pessoas da periferia, que são esquecidas pela gestão do PSDB", falou Simone Pereira.
O presidente municipal do MDB, deputado Themistocles Filho, destacou a união da oposição em torno do nome de Dr. Pessoa. "A oposição se une com Dr. Pessoa, não pela articulação do deputado Themistocles, nem pela articulação do governador, mas porque o povo escolheu Dr. Pessoa. O povo votou em Dr. Pessoa no primeiro turno e mostrou que quer mudança. Por isso, esses líderes seguem Dr. Pessoa. O Dr. Pessoa vai ganhar para representar o modelo que governa para o povo", afirmou Themístocles Filho.