Reunião aborda atuação do Exército em 73 municípios no 2º turno

Presidente esteve com comandantes do Exército.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins,  em reunião com o Coronel José Gerino Bezerra Cordeiro, Chefe do Estado-Maior Geral da 10ª Região Militar, falou sobre a atuação das Forças Federais em 73 municípios do Piauí no segundo turno das eleições 2018. 

Na reunião, sediada no 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), foi apresentado também um breve relatório sobre a atuação das tropas federais durante o 1º turno das Eleições, onde um total de 134 municípios recebeu reforço dos militares do Exército na segurança com o objetivo de manutenção da garantia da votação e apuração.

Sobre atuação no segundo turno, foi abordado o quantitativo de municípios que solicitaram a presença das forças federais e as possibilidades de atuação das tropas. 

Participaram também das discussões os Comandantes Militares da 26ª Circunscrição de Serviço Militar, o Tenente Coronel Ronald Lúcio Carvalho Barbosa, do 2º BEC, Coronel Alerrandro Leal Farias e do 25º Batalhão de Caçadores, Tenente Coronel Francisco Nixon, e dos membros da corte eleitoral, Desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, vice-presidente e Corregedor Eleitoral do TRE-PI e do Procurador Regional Eleitoral, Dr. Patrício Noé da Fonseca.

Vale ressaltar que para o 2º turno, foi solicitada a presença das Tropas Federais em 25 zonas eleitorais, totalizando 73 localidades do Piauí. A aprovação dos pedidos é de competência do Tribunal Superior Eleitoral.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES