A advogada Deborah Sayonara, de 29 anos, filha do prefeito Nilton Cardoso, que morreu na última quinta-feira (05) em decorrência de complicações da Covid-19, assumiu a candidatura do pai que disputava a reeleição no município de São Braz do Piauí.
A jovem advogada está substituindo o pai na chapa com o vice Gilson Braga (MDB), que fazia parte da chapa com o até então prefeito Nilton Cardoso e vai disputar a prefeitura contra os candidatos Lapinha (PP) e Suetônio (PSD).
Morte do prefeito Nilton Cardoso
O prefeito Nilton Pereira Cardoso (MDB), do município de São Braz do Piauí, morreu na manhã de quinta-feira (05), vítima da Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina. O gestor estava internado há 10 dias no local e veio à óbito após complicações da doença. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo tratado.
Nilton Pereira, de 53 anos, era candidato à reeleição na cidade. Ele estava em campanha e interrompeu as atividades eleitorais após testar positivo para o coronavírus. Ao Meionorte.com, familiares informaram que ele não tinha comorbidades. "Niltão", como era conhecido, teve duas parada cardíaca na manhã de hoje e não resistiu. O município do Sul do Piauí recebeu a notícia com bastante tristeza.