Papa Francisco para Brasil: 'Que Nossa Senhora livre o brasileiro do ódio'

A santa, aliás, foi citada diretamente pelo pontífice em sua fala: “Rezo para que Nossa Senhora Aparecida proteja e cuide do povo brasileiro”, disse ele

Papa Francisco reza pelo Brasil e pede fim do ódio a 4 dias do 2º turno | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O papa Francisco afirmou que reza para que o povo brasileiro fique livre do ódio, da intolerância e da violência nesta quarta-feira (26), durante a Audiência-Geral que celebra toda semana na praça São Pedro, em Roma. A informação é da Vatican News, portal de notícias da Santa Sé.

A declaração é feita quatro dias antes do segundo turno das eleições, marcado para o fim de semana -e duas semanas depois de militantes bolsonaristas causarem tumulto no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no dia nacional de sua celebração.

Papa Francisco - Foto: (VATICAN MEDIA Divisione Foto) 

Então, uma multidão enfurecida cercou um jovem que vestia camiseta vermelha aos gritos de "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão" e "a nossa bandeira jamais será vermelha". Uma comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PL) visitava o local na mesma data.

A santa, aliás, foi citada diretamente pelo pontífice em sua fala desta quarta: "Rezo para que Nossa Senhora Aparecida proteja e cuide do povo brasileiro", disse ele.

O líder da Igreja Católica ainda mencionou a beatificação de Benigna Cardoso da Silva, em Crato, no Ceará, no início da semana. A menina de 13 anos foi morta durante uma tentativa de estupro, em 1941. O papa a descreveu como "uma jovem mártir que, seguindo a palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES