A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, cumpriu agenda de campanha na manhã desta segunda-feira (10) em Salvador, na Bahia.Durante o ato, em conversa com jornalistas, Marina Silva disse que é possível "fazer sem roubar" e prometeu, se eleita, manter políticas públicas como o programa Bolsa Família.
Investimentos
Para o povo da Bahia, Marina disse que vai investir na construção civil para garantir moradia digna e geração de empregos.
Marina Silva esteve no bairro da Liberdade, onde visitou a praça Nelson Mandela, acompanhada de lideranças políticas da cidade. Ela fez um discurso em frente ao busto do líder sul-africano.
A candidata da Rede foi questionada sobre segurança na campanha após o ataque a faca, na última quinta-feira (6), contra o candidato do PSL a presidente da República, Jair Bolsonaro.
"A melhor forma de se sentir seguro é não ficar incitando ódio", disse. A candidata declarou que não aumentou o efetivo que cuida da sua segurança durante a campanha.
Marina Silva também rebateu a ideia sempre defendida por Bolsonaro, de ampliar o porte de arma no país.
"É uma ideia equivocada essa de que nos vamos combater o problema da violência e da segurança pública na base da violência. É tão equivocada que o canditado Bolsonaro, que tava com forte aparato de segurança, foi atingido por uma faca. Imagine se essa pessoa tivesse uma arma de fogo, teria acontecido uma tragédia", afirmou a candidata.