Como fez ao longo de toda sua campanha eleitoral, Kleber Montezuma (PSDB), participou, na noite de quinta-feira (12), de mais um debate com os demais candidatos que disputam a Prefeitura de Teresina promovido pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, o último antes do primeiro turno do pleito a ser realizado no próximo domingo (15).
Além de reforçar os compromissos firmados com os teresinenses ao longo desta caminhada, como ações nas áreas de mobilidade urbana, saúde, segurança pública, cultura e educação, por exemplo, o líder da chapa majoritária tucana na disputa ao Palácio da Cidade também criticou mais uma ausência do candidato com quem deve disputar o segundo turno.
“Gostaria muito de fazer perguntas ao Dr. Pessoa, que lamentavelmente não veio ao debate. Ele alegou para a emissora organizadora do debate que o João Henrique, coordenador da sua campanha, não autorizou que ele viesse, demonstrando que ele não se governa. Quem não se governa não tem condições de governar Teresina”, afirmou o pessedebista.
Apesar de ser o representante do atual modelo administrativo, liderado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) e aprovado pelos teresinenses, Montezuma reforçou sua capacidade de gestão e autonomia para tomar decisões. “Não sou tutelado e ninguém manda em mim. Não me escondo, mesmo com o que tem acontecido em todos os debates até aqui, sendo o alvo preferencial de ataques. Ainda assim, em respeito aos candidatos e a nossa população, não me ausento”, destacou.