Ipec em São Paulo: Tarcísio tem 53%, e Haddad, 47% nos votos válidos

Pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre 9 e 11 de outubro em 84 municípios paulistas. 23% estão indecisos, ou seja, não sabem apontar espontaneamente em quem votariam.

Ipec em SP: Tarcísio tem 46%, e Haddad, 41% | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pesquisa do Ipec encomendada pela Globo e divulgada nesta terça-feira (11) revela os índices de intenção de voto para governador de São Paulo. O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 46% e o candidato do PT, Fernando Haddad, 41%. Este é o primeiro levantamento feito pelo instituto após o primeiro turno das eleições.

Entre os eleitores paulistas, 84% afirmam que a decisão do seu voto é definitiva e 16% declaram que ainda podem mudar de candidato até o dia da eleição. Na pergunta espontânea de intenção de voto, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados para os entrevistados, 23% estão indecisos, ou seja, não sabem apontar espontaneamente em quem votariam; já os que dizem de forma espontânea que pretendem votar em branco ou nulo totalizam 11% . Essa proporção de eleitores pode trazer movimentações de última hora, segundo o Ipec.

Ipec em São Paulo: Tarcísio tem 53%, e Haddad, 47% nos votos válidos

Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 9 e 11 de outubro em 84 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03658/2022.

Votos totais

Resposta estimulada e única, em % de votos totais:

  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 46%
  • Fernando Haddad (PT): 41%
  • Brancos e nulos: 9%
  • Não sabe: 4%

Votos válidos

Considerando os votos válidos, quando são excluídos os votos nulos e brancos, Tarcísio tem 53% e Haddad, 47%. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 53%
  • Fernando Haddad (PT): 47%
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES