O candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, promoveu um bicicletaço de mulheres no domingo (8), na avenida Raul Lopes, no bairro Jockey Clube, na zona Leste, e falou que os eleitores consideram sua campanha a mais propositiva. Por isso, vai apostar na última semana da campanha eleitoral no eleitor secreto que não aparece nas pesquisas de intenções de voto, como ocorreu nas eleições dos Estados Unidos e na do senador Marcelo Castro (MDB), em 2018.
"Vou continuar andando, indo a alguns mercados que não consegui visitar, participei do bicicletaço com mulheres e vou pedir empenho dos vereadores na reta final porque acredito existir um sentimento na cidade de que a minha campanha é a preparada, mas não basta que as pessoas achem que é a campanha mais bem preparada, mas que se traduzam em votos para que as pessoas não se arrependam mais na frente, que não seja semelhante às suas expectativas e que o eleito não seja o melhor para a cidade", declarou Fábio Novo.
Fábio Novo acredita que pode disputar o segundo turno porque na reta final da campanha eleitoral tudo pode acontecer. Para ele, os eleitores de Teresina estão com muito medo porque a gestão do PSDB coage e faz terror na população.
"Eu acredito que as pessoas lá no coração possam fazer isso, revelaram seu voto apenas nas urnas, como ocorreu em 2002 , quando a cidade estava toda azul (a cor da campanha do ex-governador Hugo Napoleão), mas quando as urnas foram abertas o eleito no primeiro turno para o Governo do Estado foi Wellington Dias, do PT", afirmou Fábio Novo.