Eduardo Riedel, do PSDB, é eleito governador de Mato Grosso do Sul

O tucano obteve 741.522 votos, o que corresponde a 56,40% dos votos válidos, contra 43,60% de Capitão Contar (PRTB), que conseguiu 573,149 votos.

Eduardo Riedel | LuanaRibeiro/TVMorena
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário do agronegócio e ex-secretário estadual Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito neste domingo (30) governador de Mato Grosso do Sul no segundo turno. O resultado foi confirmado com 92,23% das urnas apuradas às 17h21. O estado foi o primeiro a definir a eleição para governador.

O tucano obteve 741.522 votos, o que corresponde a 56,40% dos votos válidos, contra 43,60% de Capitão Contar (PRTB), que conseguiu 573,149 votos.

Com o resultado da eleição, o PSDB mantém pela terceira gestão seguida o comando do estado. O vice-governador eleito é o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do PP.

Foto: Luana Ribeiro/TV Morena

Campanha

Ex-secretário estadual e candidato do atual governo, Eduardo Riedel fez uma campanha propondo dar continuidade e ampliando os benefícios sociais da gestão de Reinaldo Azambuja, mas, se posicionando como uma novidade no cenário político, já que disputava a primeira eleição.

Para a disputa, o partido do candidato firmou um grande arco de alianças reunindo o Cidadania, Republicanos, PP, PSB, PDT e PL. Riedel conquistou nos dois turnos o apoio de 75 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul.

Foto: Reprodução/Twitter

Entre as propostas que apresentou ainda no primeiro turno, estavam a continuidade e ampliação do programa de inclusão social do governo do estado, o Vale Renda que atualmente paga R$ 300 por benefício, e que ele assegurou que ampliaria para R$ 450.

Também firmou compromisso para dar continuidade do programa que subsidia o pagamento da conta de energia elétrica de 152 mil famílias em situação de vulnerabilidade.

Ainda na área social, Riedel propôs criar o programa tarifa social zero para o transporte, para garantir as pessoas em situação de vulnerabilidade a gratuidade no transporte público urbano nas principais cidades de Mato Grosso do Sul.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES