Dr. Pessoa quer criar programa de assistência Teresina Acolhedora

Segundo ele, será contemplado também a realização de parceria com a Defensoria Pública para atendimento jurídico à população de baixa renda.

Dr. Pessoa quer criar programa de assistência Teresina Acolhedora | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), pretende disponibilizar equipes volantes para realização de atendimento assistencial a grupos em situação de vulnerabilidade social, sobretudo moradores de rua, de assentamentos irregulares e ocupações. Segundo ele, com o programa “Teresina Acolhedora”, será contemplado também a realização de parceria com a Defensoria Pública para atendimento jurídico à população de baixa renda nas unidades móveis de Cidadania. 

“A assistência social do município sofre pela falta de recursos regulares para realização de suas ações em virtude, principalmente, da ausência de uma política pública de promoção contínua e permanente que assegure o planejamento anual da pasta, como acontece na educação e saúde. Falta sensibilidade da atual gestão para amparar e fortalecer essa área”, explica Dr. Pessoa. 

Dr. Pessoa quer criar programa de assistência Teresina Acolhedora

O candidato recorda ainda a recente interdição provisória do abrigo de idosos Vila do Ancião em Teresina, o local acomodava mais de 30 idosos. “O Ministério Público e a Defensoria disseram que lá não tem condições dos idosos ficarem, não tem estrutura para que eles vivam com higiene e segurança. É uma vergonha ver isso acontecer e o poder público fechar os olhos”, rebateu o candidato. 

Dr. Pessoa aproveitou e explicou suas propostas para a terceira idade. “Nós vamos potencializar políticas públicas para os idosos, através da multiplicação de grupos de convivência e ações de inclusão e participação do idoso na sociedade e em suas atividades. Vamos desenvolver projetos específicos em parceria com o Terceiro Setor, a iniciativa privada e a sociedade civil, garantindo alternativas de moradia para pessoas idosas sem proteção familiar, dentre outas políticas”, conclui o emedebista.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES