O prefeito eleito de Teresina, Dr Pessoa (MDB), pediu a colaboração do atual líder municipal Firmino Filho (PSDB) no processo de transição, que neste pleito será bem curto, haja vista o adiamento das eleições por conta da pandemia do novo coronavírus.
O mdbista sinalizou que a equipe ainda está sendo formada, e que não promoverá uma caça às bruxas na Prefeitura, convidando, inclusive, o atual prefeito para tomar um café, caso ele deseje. Com um tom pacífico e conciliatório, Dr Pessoa destacou o foco em uma transição transparente.
“Nesta transição seja transparente, não escondemos nada, sou cidadão que quero ver a coisa limpa, se quiserem colaboraram com as informações sejam bem vindos, se quiserem tomar o café sejam bem vindos, não sou um cidadão de caça às bruxas”, sinalizou.
Foco da gestão será na cidadania aos excluídos
O prefeito eleito ainda afirmou que dará uma atenção especial à garantia da cidadania dos excluídos, focando também na economia, com auxílio aos micro e pequenos empreendedores da capital.
Num contexto de pandemia, a economia se tornou ainda mais importante, nisto, Dr Pessoa fez um discurso voltado a este público.
“A transição vamos formar. Volhar para o empresário, principalmente ao micro e pequeno, não vou fazer nenhuma discriminação, mas minha história vai ser pelos descamisados, vamos marchar pela cidadania”, disse.
O prefeito eleito ainda complementou. “Primeiro ato é em relação aos excluídos, estes que dormem no banco da praça, no pé da igreja, que ficam pedindo nas ruas, vamos dar um gostinho da cidadania”.