Após toda a polêmica envolvendo o cancelamento do Encontro das Oposições pelo prefeito de Valença, Marcelo Costa, e a sinalização que ele deixaria o Progressistas para se filiar ao PSD, o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira foi acionado imediatamente para ‘apagar o incêndio’ no partido.
Com isso, o senador licenciado anunciou na noite desta quinta-feira, 30 de junho, que Marcelo Costa continua na legenda, e mais, que o evento do próximo domingo, 03 de julho, será retomado.
“Gostaria muito de anunciar que acabei de ter uma conversa bem franca, objetiva e esclarecer todos os fatos com meu grande amigo, prefeito de Valença, nosso querido Marcelo, Marcelo definiu que continuará com a gente nessa luta, nesse projeto de mudar o Piauí ao lado de Sílvio, Iracema, Joel”, adiantou.
O ministro piauiense ainda concluiu. “Marcelo tem sido uma pessoa correta, franca, esclarecemos as divergências e temos a alegria de anunciar que domingo voltaremos a ter o grande evento das Oposições em Valença”. O motivo do cancelamento
Fontes ligadas ao município de Valença sinalizam que o prefeito não teria ficado satisfeito com o modo como o encontro foi divulgado pelo grupo de oposição.
Nas redes sociais, o foco dos vídeos mantinha-se somente no lançamento da pré-candidatura da ex-vereadora Íris Moreira, sendo que o Encontro teria sido organizado por Marcelo Costa.
Oficialmente, o líder municipal sinalizou que o cancelamento se deu por ‘motivos superiores’.