Uma atitude inusitada do candidato a prefeito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Eunélio Mendonça, virou meme nas redes sociais. Em convenção partidária realizada na última terça-feira (15), no Maranhão, o político pediu para que quatro apoiadores mudos discursassem no palanque.
O evento ocorreu no município de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, e foi transmitido nas redes sociais. As imagens rapidamente viralizaram e o político até foi acusado na internet de comer “discriminação” contra os mudos.
Nas redes sociais, o candidato se desculpou se causou uma impressão negativa sobre chamar os mudos para “falarem” no palco. Ele disse que os eleitores são seus amigos e que, no seu plano de governo, quer trabalhar pela inclusão social de mudos, surdos e demais pessoas com deficiência. Assista o vídeo:
“Osvaldo, Silvanes, Zé da Costa e Zé Ferraz são meus companheiros há mais de 15 anos. São muito queridos no nosso município e na minha casa. Toda a cidade sabe que eles me acompanham diariamente, são meus amigos. Estão comigo do café da manhã até o jantar. São família!
Quando os chamei para se apresentarem ao público foi, como eu disse no palanque, em gratidão a tudo o que representam na minha vida e na minha campanha. Tenho muito carinho, apreço e zelo por eles. No meu plano de governo, mudos, surdos e pessoas com deficiência terão inclusão social, salas com acessibilidade e intérpretes de libras. Fico muito triste se eu posso ter causado algum desconforto para as pessoas com deficiência. Não foi minha intenção. Peço desculpas!”, declarou.