No último domingo, 25 de agosto, o coach e candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), compartilhou um vídeo em suas redes sociais no qual faz uma afirmação surpreendente sobre uma de suas "virtudes": "tenho habilidade para falar com otários".
Marçal, que já foi condenado por participação em uma quadrilha envolvida em fraudes bancárias, fez essa declaração de forma aberta e sem reservas, algo que poucas pessoas admitiriam.
No vídeo, Marçal também critica a percepção que as pessoas têm dele, lembrando sua origem humilde:
"Saber qual que é o problema? Vocês me tratam como se eu fosse uma da pessoa da classe mais alta daqui do país, só que tem um problema: eu já fui pobre, eu gosto de baixaria também, entendeu ou não? Vocês estão mexendo com um cara que não é de nobreza, que não é de família de 400 anos, rapaz... Eu construí riqueza foi nessas duas últimas décadas... Se vocês quiserem me chamar pra sair no tapa, eu vou sair no tapa com vocês, se quiser me chamar pra falar com os reis, eu vou com os reis... Só que eu tenho habilidade pra falar com os otários e com os nobres", declarou o candidato de extrema direita, sem qualquer hesitação.
Marçal, que não conseguiu o apoio formal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral pelo Palácio do Anhangabaú, já que Bolsonaro preferiu apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), tem atraído uma grande parte do eleitorado bolsonarista, que continua a apoiá-lo, ignorando as diretrizes do ex-presidente.