VÍDEO! Candidato e namorada são acusados de agredir 3 mulheres; imagens são fortes

Conforme informações, o conflito começou com uma discussão política entre frequentadores de um bar.

Helon Costa (Progressistas) se defende após ser acusado de agredir mulheres. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O candidato a vereador de Itapicuru (Bahia), Heleon Costa (PP), está no centro de uma polêmica após ser acusado de agredir três mulheres em um incidente ocorrido na última sexta-feira (30) em uma avenida da cidade. Segundo relatos, sua namorada, Caroline, também teria participado das agressões.

Conforme informações, o conflito começou com uma discussão política entre frequentadores de um bar. Durante a conversa, Caroline teria se aproximado da mesa e iniciado a confusão, que culminou com Heleon saindo de um carro e agredindo uma das mulheres com um soco.

Leia Mais

No desenrolar da briga, outra mulher que tentou intervir acabou recebendo um tapa no rosto. Vídeos e fotos mostram uma das vítimas com o rosto ensanguentado e Caroline puxando o cabelo de uma das mulheres, que caiu no chão.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Heleon Costa disse que foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência e pediu desculpas "às mulheres que se sentiram agredidas"

"Eu e minha esposa fomos vítimas de agressão ao chegar na porta de casa com nossa filha de 8 anos. Quando vi a situação, várias pessoas agredindo ela de forma covarde, não me teve outra reação a não ser partir para o conflito também", declarou Heleon.

O candidato também afirmou ter registrado um boletim de ocorrência contra as mulheres por ameaças. Ele destacou: 

"Tenho uma índole séria e uma vida dentro de Itapicuru. Sou filho da terra, de uma mãe guerreira que me criou sozinha, então é mais um motivo para respeitar as mulheres. Tenho duas filhas, de 15 e 8 anos, e repudio de forma absurda a questão da violência contra a mulher. Mas, neste caso, o que aconteceu foi legítima defesa. Não poderia deixar que espancassem a minha esposa e possivelmente a minha filha."

Em entrevista, uma das vítimas mencionou que a namorada de Heleon é conhecida por criar confusões na cidade

"Eu tomei um tapa na cara, mas vou até o fim. Eu tomaria dez se preciso for", desabafou.

As três mulheres envolvidas procuraram atendimento médico e realizaram exame de corpo de delito. Um documento obtido pelo site local BNews indica que uma delas sofreu escoriações no cotovelo direito e no joelho esquerdo. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES