A vereadora Josie Dartora (PV), candidata à prefeitura de Caieiras (SP) pela coligação PT/PV/PCdoB, foi alvo de ameaças de morte por parte de dois apoiadores do atual prefeito, Gilmar Lagoinha (PL).
As ameaças foram registradas em uma videochamada que começou a circular nas redes sociais na terça-feira (23). No vídeo, Felipe Lima Franco, candidato a vereador pelo Solidariedade na vizinha Franco da Rocha, aparece armado, fazendo gestos obscenos e proferindo ameaças contra Josie Dartora.
"Tá chamando a Josie de Jo, já? Aqui, ó... Ela vai ser prefeita aqui, ó [mostra o dedo do meio]. Porque a gente briga, fala com a verdade. Aqui a gente defende Caieiras na bala [mostra a arma]."
Em seguida, um segundo indivíduo, identificado como Henrique Stocco, assessor do vereador Juninho (PP) de Caieiras e também aliado de Lagoinha, surge no vídeo e faz uma ameaça ainda mais direta. "Prefeita só se for no cemitério", declara Stocco. Franco reforça a ameaça, dizendo: "É na bala se for preciso defender a honra de Caieiras."