Tonny é oficializado candidato e diz que adversários são a velha política

Kerley planeja intensificar o contato com a população e passar para o segundo turno.

Kerley planeja intensificar o contato com a população | Francy Teixeira
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O economista Tonny Kerley foi oficializado como candidato a prefeito pelo Partido Novo neste sábado, 20 de julho, durante convenção realizada no Plenarinho da Câmara Municipal. Vanessa Viana foi confirmada como sua vice na chapa.

Em entrevista, Tonny Kerley compartilhou suas expectativas e planos para a campanha, destacando a importância de se conectar diretamente com a população de Teresina.

"Nós pretendemos, a partir de agora, intensificar nossa presença nas ruas, nos semáforos, panfletando e mostrando nosso número. Queremos conversar com a população e apresentar uma alternativa diferente para Teresina. Vamos adotar uma política mais aberta. Até agora, não pudemos nem pedir votos, embora saibamos que alguns grupos foram além nesse aspecto. Queremos ser vistos pelo teresinense", afirmou Kerley.

Tonny Kerley é candidato a prefeito pelo Partido Novo em Teresina (Foto: Francy Teixeira)

O candidato destacou os desafios enfrentados até o momento e a necessidade de se tornar mais conhecido pela população. 

"Na última pesquisa que tivemos acesso, estávamos na terceira posição. No entanto, 75% dos teresinenses ainda não nos conhecem. Precisamos, especialmente agora com os debates que se aproximam, quebrar esse desconhecimento para crescer cada vez mais. A expectativa é sair da terceira para a segunda colocação durante a campanha e irmos para o segundo turno."

CRÍTICAS AOS ADVERSÁRIOS

Kerley criticou os adversários, afirmando que representam a velha política, uma forma de fazer política que os eleitores não desejam mais. "Os grupos são todos iguais, representam a política antiga e ultrapassada, que o eleitor não quer mais. Quando o eleitor escolhe um desses grupos, é porque se vê sem opção, acha que só tem aqueles grupos."

Ele ressaltou a importância de apresentar uma nova opção para os eleitores que ainda não conhecem sua candidatura

"Acreditamos que, quando os 75% dos teresinenses que ainda não nos conhecem perceberem que têm uma opção, vamos crescer cada vez mais. A maioria dos teresinenses não recebe um contracheque de um deputado ou vereador, são pessoas livres, que trabalham todos os dias. Eu, enquanto professor universitário, dou aula no pré-matutinino, acordo todos os dias às 4h30 da manhã e minha última aula é às 22h. Quando o teresinense perceber que tem um cidadão comum como eles, que não tem toda essa estrutura de campanha, mas que tem um desejo no coração de transformar nossa cidade, acreditamos que vamos crescer cada vez mais."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES