“Não tem erro, se tem erro, é meu”, diz Fábio Novo após vitória de Silvio

Novo destacou o aumento de votos em relação a 2020, onde teve apenas 47 mil.

Fábio Novo (PT) | Ananda Soares.
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

“Não tem erro, se tem erro é meu”, afirmou o deputado estadual do Piauí, Fábio Novo (PT), após a vitória do seu rival Silvio Mendes (União Brasil) pela disputa da prefeitura de Teresina, capital do estado. Com cerca de 43,26% dos votos, o candidato explicou, em entrevista coletiva, quais seriam as possíveis causas de sua derrota. 

Por volta das 18h48 deste domingo (6), ele chegou ao seu comitê de campanha, localizado na Rua Crisântemos, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. Novo foi recebido com aplausos pelos apoiadores que aguardavam sua chegada.

Em entrevista a jornalistas, Fábio Novo classificou a eleição para a prefeitura de Teresina como “a mais propositiva da história da cidade, com o maior processo de escuta popular.”

 “Só tenho a agradecer aos quase duzentos mil teresinenses que acreditaram nesse projeto”, afirmou.

O candidato reiterou sua convicção de que o plano que apresentou era o melhor para a capital. “Continuo convicto de que é o melhor projeto para Teresina. Um projeto que poderia ousar mais, com tarifa zero no transporte público, e que cuidaria melhor do clima da nossa cidade”, disse.

EXPERIÊNCIA

Representante do Partido dos Trabalhadores, Fábio destacou o aumento de eleitores de sua candidatura de 2020 para 2024, sendo uma diferença de mais de 150 mil votos entre as duas eleições. Ele acredita que a experiência pode ter sido levada em consideração pela população na hora de votar, visto que seu oponente teve uma gestão marcada por alta popularidade entre 2004 e 2010.

“Agora, é um menino que apresenta uma proposta mais ousada contra alguém que é mais experiente. É uma diferença muito grande entre 2020 para 2024. Não tem erro, se tem erro é meu. Não tem ninguém que errou nessa campanha. Uma equipe maravilhosa, todos se dedicaram. Nós fizemos uma campanha linda pela cidade. Mais propositiva, com muito amor no coração”, afirmou. 

Conforme o deputado, é necessária uma análise mais aprofundada sobre o que poderia ter gerado o resultado. “Observe o fenômeno que aconteceu em Teresina: na véspera, sete institutos de pesquisa diziam que eu ia ganhar no primeiro turno e quando abrimos a urnas foi justamente ao contrário”, relatou. 

PARABENIZOU SILVIO

“Agora, é preciso respeitar a vontade do povo de Teresina. O povo foi as urnas, é soberano e ele escolheu o doutor Silvio. Telefonei para o Dr. Silvio, parabenizei pela sua vitória, fiz uma nota e desejo do fundo do meu coração que ele realmente reconstrua a nossa cidade”, completou Fábio Novo. 

O candidato segue como deputado estadual e ressaltou que irá continuar trabalhando pela cidade. “Dentro do que eu puder conquistar para essa cidade que me acolheu, me fez homem, me fez gente”, disse.

CAMPANHA

Ele também abordou a atuação de sua equipe de campanha e a luta contra as fake news. “Fomos atacados por notícias falsas, tivemos que enfrentar 32 processos na Justiça Eleitoral para desmentir essas mentiras, e vencemos todas. Agradeço a toda a equipe maravilhosa que se dedicou de corpo e alma"

O deputado ainda agradeceu aos eleitores e celebrou o resultado nas urnas para os vereadores do seu grupo político. “Nosso time foi o que mais elegeu vereadores, com 18 eleitos, a maior bancada da Câmara Municipal. Meu coração é só gratidão a cada um dos quase 200 mil teresinenses que acreditaram na nossa proposta e a toda nossa equipe”, comentou.

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES