Exclusivo Fabíola e Roberval debatem PT, Dr. Pessoa e Teresina no PodMeio Eleições

No início, os candidatos se apresentaram, falando sobre suas origens e a forma que entraram na política.

Roberval, Apoliana e Fabíola | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O PodCast PodMeio Eleições recebeu, nesta sexta-feira (20), mais uma edição do debate entre candidatos ao legislativo municipal de Teresina. Desta vez, participaram os candidatos Roberval Queiroz (PRD) e Fabíola Lemos (PT).

No início, os candidatos se apresentaram, falando sobre suas origens e a forma que entraram na política. Em seguida, um sorteio realizado ao vivo definiu que o candidato Roberval Queiroz iniciaria respondendo os questionamentos.

Questionado pela mediadora Apoliana Oliveira sobre sua indicação na Saad Sudeste, reforçando sua participação na gestão do prefeito Dr. Pessoa, Roberval destacou que a sua gestão foi uma das melhor avaliadas da história na região.

"Agradeço ele (prefeito) por colocar minha esposa para administrar uma região quer conhecemos há mais de 49 anos. A população diz que é a melhor gestão que já passou por aquela região. 95% aprova. Eu não acredito que tenha uma rejeição do Dr. Pessoa".

Fabíola comentou a fala, e alfinetou dizendo que deve ser desconcertante apoiar Dr. Pessoa. 

Chega a ser triste ver uma rejeição que eu nunca vi na história dessa cidade. A gente tem muita vergonha da Câmara Municipal, da forma que foi omissa. 

ALIANÇAS - Fabiola respondeu sobre o PT ter participado da gestão de Dr. Pessoa. Ela afirmou ser necessária uma reforma política, e defendeu a posição do partido em agregar e debater com outros partidos, já que a conjuntura requer um diálogo para um palanque maior. 

ALTOS E BAIXOS Roberval falou sobre momentos de tensão e descontentamentos na gestão. “Eu sou muito imediatista. Muitos secretários eram muito lentos e a gente precisava dar agilidade para nossa população. As pessoas achavam isso uma insatisfação”. 

REVELAÇÃO Novamente questionada sobre o papel do PT em Teresina, Fabíola revelou não ter votado no prefeito, mas classificou como uma decisão pessoal dos vereadores permanecer na base do prefeito. E cobrou maior participação dos vereadores, até do PT, em questões sociais.

O Debate também contou com um momento onde os candidatos fizeram perguntas diretas sobre: Legislação, Educação, Transporte Público, Zeladoria Pública, Cultura e Saúde. 

No quadro interativo, onde ambos teriam que utilizar placas com classificações polêmicas de um para o outro, Roberval escolheu a placa de “não é atuante” para Fabíola, e justificou que escolheu por falta de mandato. 

Por outro lado, Fabíola escolheu a placa de “em cima do muro” para Roberval, e explicou que se referia sobre suas posições com relação ao prefeito Dr. Pessoa. 

Confira o debate completo:

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES