Na manhã desta terça-feira (27), os candidatos a vereador de Teresina Samuel Coelho (PL), Aluísio Sampaio (PP) e Cássio Borges (federação PT, PCdoB e PV) participaram do primeiro debate entre os postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina. O confronto triplo teve como objetivo discutir os principais pontos que engrenam o funcionamento da cidade e explicar suas propostas aos eleitores.
EDUCAÇÃO: Sobre a valorização salarial dos professores na capital, Samuel Coelho afirmou que o prefeito Dr. Pessoa (PSD) paga o melhor salário aos professores, enquanto a gestão de Rafael Fonteles (PT) desvaloriza a profissão em todo o estado.
SAÚDE: Aluísio Sampaio e Cássio Borges discutiram acerca da situação caótica da saúde pública. Sampaio destacou que os governos de Silvio Mendes e Firmino Filho foram os que mais deram atenção e suporte à saúde dos teresinenses, justificando a necessidade de Silvio retornar ao comando da cidade.
REVITALIZAÇÃO E SEGURANÇA: Questionado sobre a revitalização do Centro de Teresina, Samuel Coelho afirmou que seu maior problema é o alto índice de criminalidade. Ele também mencionou que Dr. Pessoa reformou o bairro e reforçou a segurança dos moradores com a guarda municipal. Em contraponto, Cássio Borges disse que, embora os policiais estejam presentes no Centro, isso não contribuiu para a redução da criminalidade e insegurança da população circular no local.
TRANSPORTE PÚBLICO: Cássio Borges destacou que o problema do transporte coletivo já se arrasta há muito tempo na cidade e piorou com a atual gestão. Ele também lembrou da proposta do candidato a prefeito Fábio Novo de tarifa zero para melhorar e incentivar a mobilidade urbana por meio dos ônibus.
INVESTIMENTO: Samuel Coelho afirmou que o governo de Dr. Pessoa foi o que mais asfaltou, valorizou os servidores públicos, professores e a guarda municipal. Ele também alegou que o problema do transporte coletivo é uma estratégia do governador Rafael Fonteles para desgastar a imagem do prefeito. Aluísio Sampaio discordou e disse que a atual gestão é a pior que já administrou a cidade.
Para mais informações, acesse meionews.com