Um candidato a vereador de 24 anos foi preso neste sábado (05) em Três Marias (Minas Gerais), acusado de trocar maconha por votos. A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber denúncias anônimas sobre a suposta compra de votos acontecendo na barbearia do suspeito.
Diante das informações, os policiais se dirigiram ao local durante a manhã, mas encontraram o estabelecimento fechado. No entanto, à tarde, uma nova denúncia informou que a barbearia estava em funcionamento, e os policiais retornaram para averiguar a situação.
Durante a revista no local, foi encontrada uma sacola contendo 28 buchas de maconha escondida em um colchonete no salão. Ao ser questionado, o candidato negou ser o proprietário da droga, alegando que alguém teria colocado a substância no local para prejudicá-lo.
O suspeito chegou a transmitir a ação policial ao vivo nas redes sociais, afirmando que a situação se tratava de uma tentativa de armação por parte de seus adversários políticos.
Segundo a polícia, o jovem já tinha passagens anteriores por crimes como tráfico de drogas, furto, receptação, ameaça e roubo. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia para os devidos procedimentos.