Humberto Simões, candidato a vice-prefeito de Pio IX pelo Republicanos, foi alvo de um atentado na frente da casa dele, quando um coquetel molotov foi arremessado contra a S10 dele. A vítima, que compõe chapa com Fanuel Adauto, do PT, atribuiu a violência sofrida a um atentado político.
"É inadmissível que tenhamos chegado a esse ponto, onde a vida de alguém é colocada em risco por defender suas convicções" declarou Humberto Simões, ainda abalado pelo ocorrido. "Este atentado não é apenas contra mim, mas contra todos aqueles que acreditam na democracia e na liberdade de defender seu pensamento”, expressou a vítima.
Ao Meio News, o candidato a vice-prefeito da cidade de Pio IX atribuiu a violência sofrida a intolerância e a violência. “O que deveria ser uma disputa democrática de ideias está se transformando em uma guerra suja, onde os fins parecem justificar os meios, e onde a vida humana é colocada em segundo plano”, lamentou Humberto Simões.
“A política local, outrora marcada por divergências, mas dentro de um campo de respeito mútuo, agora vive sob a sombra de ameaças, intimidações e ataques. E a pergunta que fica no ar é: até onde isso vai parar”, refletiu a vítima.
A Polícia Civil do Piauí deve investigar o caso.