Com viagem em curso para o Rio de Janeiro, o vereador Markim Costa deve ser um dos nomes da base do prefeito Dr. Pessoa que não vai participar das discussões e votações do projeto que regulamenta o trabalho dos ambulantes nos espaços públicos da capital.
Além da viagem, uma possível insatisfação com perda ou divisões de espaços na gestão seria motivo para o vereador não participar da discussão sobre o projeto. Nesse sentido, o líder da base do prefeito, Antônio José Lira, alfinetou a posição do colega.
"Deveria era assumir o voto!!! O voto é livre!!! O mandato é de responsabilidade dele!!! Insatisfação com a gestão? Ele quer o céu? Que o povo o julgue no momento certo, na hora da democracia", disparou. Sobre a expectativa para aprovação do recurso, o líder disse apenas que continuará na luta.
Diante do acirramento na Câmara Municipal de Teresina com a proximidade do período eleitoral do próximo ano, o líder do prefeito Dr. Pessoa, vereador Antônio José Lira, segue buscando consolidar uma maioria para aprovação de projetos importantes.
Entre os projetos de maior destaque que o Palácio da Cidade pretende aprovar, está o polêmico projeto de regulamentação do trabalho dos ambulantes no centro de Teresina. Após ser arquivado pela comissão de Justiça, o PL voltou a ser discutido com a base do prefeito reunindo 15 assinaturas em um recurso para o fim do arquivamento.
A discussão, que está prevista para a próxima terça-feira (31), promete ser agitada e medir a força política do gestor da capital. Com um placar dividido entre os parlamentares que aprovam e rejeitam a proposta, o projeto deve ser votado ainda nessa semana.