El Salvador nega encontro de Pablo Marçal com presidente Nayib Bukele

Candidato à prefeitura de São Paulo viajou ao país na última quinta e disse que se reuniria com autoridades para buscar soluções de combate à criminalidade.

Marçal em El Salvador | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governo de El Salvador negou que o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) tenha se reunido com o presidente de El Salvador Nayib Bukele durante a viagem do candidato à prefeitura de São Paulo ao país.

O ministro conselheiro da embaixada de El Salvador no Brasil, Armando Herrera, também não confirma o encontro entre os dois e diz que não houve contato por parte de Marçal ou da campanha para articular o encontro.

Marçal viajou a El Salvador na última quinta-feira. Segundo a assessoria da campanha, o objetivo era “se reunir com autoridades locais” para “buscar soluções eficazes para enfrentar o crescente problema da criminalidade em São Paulo”.

Nas redes sociais, o candidato publicou um vídeo no qual anunciou que faria mentoria em El Salvador com “o homem que transformou um país em referência mundial em segurança pública”.

MOTIVAÇÃO

A GloboNews questionou a campanha de Marçal sobre o motivo de o encontro não ter ocorrido e se Marçal se reuniu com alguma outra autoridade, mas não obteve retorno. Marçal voltou no sábado ao Brasil e participou do ato de 7 de setembro na Avenida Paulista.

Durante a viagem, Marçal compartilhou registros em frente ao Palácio Nacional de El Salvador, que já abrigou o gabinete da presidência, e de manchete de jornal falando sobre segurança pública.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES