O deputado Eduardo Suplicy (PT), o parlamentar mais votado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nas eleições estaduais de 2022, anunciou nesta segunda-feira (28) que foi diagnosticado com câncer linfático e começou o tratamento na capital paulista.
Em uma mensagem divulgada nas redes sociais, o petista revelou que recebeu o diagnóstico em julho e já está realizando um tratamento imunoquimioterápico. Ele já completou 4 das 6 aplicações previstas no ciclo de tratamento e tem apresentado bons resultados.
Segundo o próprio Suplicy, o linfoma não Hodgkin do qual ele foi diagnosticado está sendo tratado pelo hematologista Dr. Celso Arrais, coordenador da hematologia do Hospital Nove de Julho.
O petista anunciou que, apesar da doença, continua com as atividades parlamentares na Alesp, além de frequentar as aulas de ginástica que o fazem ter disposição de participar intensamente da vida pública da cidade nas últimas décadas.
“Felizmente meus exames já apresentam bons resultados. Por recomendação médica, estou com atividades públicas restritas por causa da minha baixa imunidade. Agradeço o apoio, as orações e as energias positivas para que eu possa me recuperar o mais breve possível”, escreveu nas redes sociais.