O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi internado neste sábado (3), no hospital Copa Star, na capital fluminense, para dar continuidade ao tratamento de uma crise renal iniciado no dia 25 de maio, de acordo com sua assessoria. O médico responsável pelo tratamento, Paulo Rodrigues, informou que o estado de saúde do prefeito é bom e estável.
A expectativa é que Eduardo Paes receba alta no domingo (4), e devido à internação, suas agendas públicas foram canceladas durante o fim de semana. O prefeito está sendo acompanhado de perto pela equipe médica e recebe os cuidados necessários para sua recuperação. A crise renal de Eduardo Paes é objeto de atenção e cuidado, visando garantir sua saúde e bem-estar. A equipe médica está empenhada em proporcionar o tratamento adequado ao prefeito, assegurando sua pronta recuperação, informou por meio de nota.
A internação não afeta a continuidade das atividades da prefeitura, uma vez que as demandas e decisões estão sendo conduzidas normalmente pelos demais integrantes da administração municipal. A população e os colaboradores de Eduardo Paes desejam uma pronta recuperação ao prefeito, enviando votos de saúde e apoio neste momento delicado.
CONFIRA NOTA DA ASSESSORIA DE EDUARDO PAES:
“O prefeito do Rio, Eduardo Paes, está internado para dar continuidade ao tratamento de uma crise renal, iniciado no dia 25 de maio. Ele deu entrada no hospital Copa Star no início da manhã deste sábado, seu estado de saúde é bom e estável. A previsão de alta é para amanhã, domingo. As informações são do médico Paulo Rodrigues responsável pelo tratamento do prefeito.
Por causa do tratamento, as agendas públicas de domingo estão canceladas.”
O prefeito já enfrentou situação semelhante anteriormente. Em 2016, Eduardo Paes foi hospitalizado para a remoção de um cálculo renal. Naquela ocasião, o político sofria com crises recorrentes, o que exigiu a realização de uma cirurgia para tratar o problema de forma mais definitiva. Por recomendação do urologista Paulo Martins Rodrigues, o atual chefe do executivo foi submetido a uma cirurgia.
Em 2016, ele vinha sofrendo com dores ao longo de um fim de semana e, quando decidiu buscar atendimento no Hospital Municipal Miguel Couto. Após realizar uma tomografia, foi confirmada a presença do cálculo, o que motivou a realização da cirurgia.