SEÇÕES

Eduardo Bolsonaro teme ser preso pela Interpol se for à Europa

O convite para a participação no Parlamento Europeu partiu do eurodeputado Dominik Tarczyński, integrante da ala ultraconservadora da Polônia.

Eduardo Bolsonaro está licenciado do mandato e está morando nos EUA. | Foto: Agência Câmara
Siga-nos no

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), alvo de investigações por suposto envolvimento em tramas golpistas, admitiu que pode cancelar uma viagem à Europa por receio de ser preso. O parlamentar revelou que pretende consultar a lista de difusão vermelha da Interpol antes de aceitar um convite para discursar no Parlamento Europeu, temendo uma eventual ordem de prisão vinda do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tenho que me assegurar de que não serei mais uma vítima do Moraes e verificar se a Interpol está ou não pedindo minha prisão”, declarou Eduardo em entrevista ao portal Metrópoles.

Convite polonês

O convite para a participação no Parlamento Europeu partiu do eurodeputado Dominik Tarczyński, integrante da ala ultraconservadora da Polônia. Eduardo confirmou que pretende comparecer ao evento, mas condicionou a ida à existência de garantias jurídicas que evitem um desfecho semelhante ao de Carla Zambelli, também investigada e atualmente presa na Itália por violar decisões do STF.

Comparação com o caso Zambelli

Sem esconder o receio de seguir o mesmo caminho da correligionária, Eduardo sinalizou que o ambiente político e jurídico no Brasil, em sua visão, não oferece mais segurança institucional para opositores ao STF.

“Não vivemos mais um período de normalidade. Os tiranos brasileiros querem colocar na cadeia quem denuncia suas atrocidades”, afirmou o deputado, ao criticar o Judiciário nacional.

Busca por apoio internacional

Eduardo Bolsonaro continua residindo nos Estados Unidos, onde, segundo ele, tem intensificado contatos com autoridades estrangeiras na tentativa de se proteger de eventuais decisões da Justiça brasileira. O parlamentar reforça sua estratégia de internacionalizar o embate com Alexandre de Moraes e buscar respaldo fora do país.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também