O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, na manhã desta quinta-feira (2), no Palácio da Cidade, moradores de assentamentos 17 de Abril e 8 de Março para participarem do “Café com o Prefeito”, projeto onde, semanalmente, o gestor receberá representantes de comunidades para apresentarem suas demandas à Prefeitura.
A reunião aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade. Hoje, foram recebidos moradores do assentamento 8 de Março e do assentamento 17 de abril.
“O prefeito deve estar sempre integrado com o povo, principalmente as pessoas mais distantes que, às vezes, não têm oportunidade nem de ver o prefeito por televisão. Então, eu quero saber diretamente as demandas das comunidades, esse café é um momento importantíssimo, do povo tratando diretamente com o prefeito, um café integrado com o povo, é um café simples, mas com amor. Esse é o modelo Dr. Pessoa de governar”, declarou o prefeito.
Rita de Brito Cardoso é moradora do assentamento 17 de abril, que conta com mais de 130 famílias. Ela ressaltou a importância desse momento e elogiou a iniciativa do prefeito Dr. Pessoa, para que a comunidade pudesse entrar na prefeitura pela porta da frente.
“Achei um ponto muito positivo, o assentamento 17 de abril vai fazer 19 anos e até hoje a gente não tinha conseguido entrar na prefeitura pela porta da frente. Esse momento é importante, é o primeiro passo para termos mais diálogo com o prefeito”, ressaltou a moradora.
Maria do Socorro, moradora do assentamento 8 de Março, onde vivem 180 famílias, agradeceu ao convite do prefeito para ouvir a população. “Nunca tinha visto uma iniciativa como essa. É muito importante para a gente perguntar e também responder questões sobre a nossa realidade. Quero agradecer ao prefeito Dr. Pessoa por isso”, enfatizou.
Logo após o café servido no Salão Nobre, os moradores dos assentamentos apresentaram ao prefeito as principais demandas das duas comunidades, que incluem transporte, mobilidade e atividades de formação voltadas para os adolescentes, e o prefeito se prontificou a providenciar em até um mês todas as reivindicações.
Entre as reivindicações da comunidade, foram solicitadas melhorias nas estradas de acesso às comunidades, cursos de qualificação voltados especialmente para juventude, limpeza de vias, reservatório de água, energia solar, confeitaria.
Dr. Pessoa acatou as demandas e agendou visitas às comunidades para ver, acompanhar e ver o andamento dos serviços prestados.