O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa cumpre agenda nesta quarta-feira (24) em Brasília na busca por atrair recursos e projetos do governo federal para a capital. Na oportunidade, ele foi entrevistado pela jornalista Ranyelle Veloso e falou sobre seu futuro partidário.
Questionado sobre a possibilidade de deixar o Republicanos para se filiar ao PL do ex-presidente Bolsonaro, administrado em Teresina pelo vereador Leonardo Eulálio, o gestor negou que existam conversas nesse sentido.
PL tem uma previsão de coligação. Numa tratativa majoritária, eles querem, e nós queremos também. Agora, ir para o partido não tem essa tratativa do prefeito para ir ao PL, disse.
Já sobre as especulações de que deve sair do Republicanos para disputar a reeleição por outra sigla, o chefe do execuitivo municipal disse que ainda não descartou a legenda, mas que precisa de segurança.
Não tem prego batido e ponta virada. Depende. Eu sou prefeito de uma capital, capital do Piauí. Eu não posso ir a reboque por qualquer dúvida. Se eu tiver dúvida que o Republicanos não vier para essas mãos que Deus me deu, não ficarei no partido. Se eu tiver a segurança total, não é 99%, é 100%, eu ficarei no Republicanos.