O médico cardiologista e atual diretor do Hospital Universitário de Teresina (HU), Dr.Paulo Márcio, concedeu entrevista exclusiva na manhã desta terça-feira (22) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos.
Paulo Márcio comentou sobre sua atuação na unidade de saúde com sede na Universidade Federal do Piauí e as últimas movimentações políticas. Recentemente, o cardiologista confirmou a sua filiação política ao MDB e manifestou o desejo de ser prefeito da capital.
Sobre a possibilidade de ser o pré-candidato da sigla em Teresina no próximo ano, Márcio não escondeu a vontade de colocar seu nome a disposição da população, e condicionou uma eventual candidatura ao "chamado do povo teresinense".
"O que mais tá me fazendo falta aqui nesse momento em Teresina é a falta de diálogo entre o prefeito e o governador. Nós temos um governador muito bem avaliado aqui em Teresina e esse diálogo tá faltando para encontrar soluções. Eu quero ser chamado pelo povo de Teresina, como tá acontecendo", disse.
Questionado sobre sua relação com o vice-governador do Piauí, Themistocles Filho, um dos principais nomes do partido, Paulo evitou comentar sobre a declaração dada para a jornalista Apoliana Oliveira. Para ela, Themístocles afirmou que, em um levantamento recente, cerca de 95% dos teresinenses dizem não conhecer o médico.
"O hospital público é do povo, principalmente do povo que mais precisa, dos mais humildes. Manter um hospital daquele é manter uma linha de diálogo com todos os partidos, sem exceção. Não tem carimbo de partido, é para todos e é muito bom ter esse trânsito livre", respondeu Márcio, esquivando do embate com o líder.