Doria se veste de gari no 1º dia de trabalho como prefeito de SP

Novo prefeito lançou programa de zeladoria Cidade Linda

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O alto escalão da Prefeitura de São Paulo se reuniu às 6h na Praça 14 Bis, no Centro, onde ocorreu o lançamento do programa Cidade Linda, para limpeza e zeladoria da cidade. No entanto, Doria passou a maior parte da cerca de uma hora e dez minutos que ficou na rua dando entrevistas à imprensa. Ele só encostou na vassoura para tirar fotos.

A operação prevê um conjunto de atividades de zeladoria como manutenção de logradouros, conservação de galerias, conservação de pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvores, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, limpeza de pixações, troca de lixeiras, reparo de calçadas, entre outros serviços.

O eixo 1 do programa Cidade Linda , na Avenida Nove de Julho, prevê a pintura de 9 mil m2 de sinalização horizontal, 26 mil m2 de varrição dos canteiros centrais e das pistas locais da via, limpeza de 219 bocas de lobo e 142 bocas de leão. O programa prevê ainda a instalação de 135 novas lixeiras e a poda de 100 árvores.

Questionado se é a primeira vez que ele faz faxina, Doria disse que "é a primeira de muitas". De acordo com o prefeito, ele se vestirá de gari toda semana durante os próximos quatro anos.

O programa Cidade Linda que começou na Avenida 9 de Julho, estará na Avenida Paulista na próxima semana e na Avenida Matteo Bei, na Zona Leste.

A ação terminou às 7h e na sequência Doria foi para a sede da Prefeitura, no viaduto do Chá, onde fará a primeira reunião com o secretariado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES