O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou neste sábado (22) sobre a prisão preventiva de Jair Bolsonaro.
Ao ser questionado por jornalistas antes de embarcar na Base Aérea Conjunta Andrews, em Maryland, Trump disse: "Eu não sei nada sobre isso. Foi isso que aconteceu? É uma pena, só acho que é uma pena".
A declaração foi feita em resposta a perguntas da imprensa sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de prender Bolsonaro, depois que ele violou a tornozeleira eletrônica e foi considerado um risco de fuga.
CONVERSA COM LULA
A Casa Branca também informou, por e-mail aos jornalistas que cobrem a presidência dos EUA, que Trump deu a entender ter conversado na noite anterior com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Trump afirmou: “Eu falei ontem à noite com o cavalheiro ao qual você acabou de mencionar”, sem detalhar a quem se referia. Posteriormente, a própria Casa Branca enviou outro e-mail dizendo que não estava claro se ele falava de Lula ou de Bolsonaro, e que os jornalistas pediam esclarecimentos.