O ex-presidente Donald Trump afirmou neste domingo (22) que não “acha” que irá concorrer novamente à presidência em 2028, caso não tenha sucesso em sua tentativa de voltar à Casa Branca em 2024. “Não, eu não acho. Isso será o fim,” respondeu Trump à jornalista Sharyl Attkisson ao ser questionado sobre uma possível nova candidatura.
TRUMP TERIA 82 ANOS EM 2028
Esse comentário é notável, pois Trump parece descartar a ideia de uma quarta candidatura, além de ser raro ele admitir a possibilidade de perder uma eleição legitimamente. Normalmente, ele alega que uma derrota só poderia ocorrer devido à fraude generalizada, uma afirmação falsa que fez em 2020 e que continua a repetir durante sua campanha de 2024.
Trump teria 82 anos em 2028, um a mais do que Joe Biden atualmente. Biden desistiu da corrida em julho após um desempenho ruim no debate e críticas de conservadores sobre sua idade e comportamento.
DEFENDEU SEU HISTÓRICO
Em uma entrevista de 22 minutos para o programa “Full Measure”, Trump defendeu seu histórico durante a pandemia de coronavírus, creditando o desenvolvimento das vacinas a sua presidência. Ele afirmou que “estudos sobre as vacinas estão sendo realizados” para avaliar sua segurança. Trump também observou que os republicanos se tornaram céticos em relação às vacinas, enquanto os democratas ainda confiam nelas.
A afirmação sobre 2028 surgiu no final da entrevista, que também incluiu uma pergunta sobre como Trump mantém boa saúde. “Eu tento comer adequadamente,” respondeu o ex-presidente, provocando uma reação incrédula de Attkisson, que lembrou que Trump é conhecido por sua preferência por hambúrgueres.